Guia rápido para instalação do OpenRedu em Hospedagens Web - Dúvida

Bom dia nobres amigos da comunidade.

Li os docs do Github do openredu e tenho algumas duvidas sobre como posso hospedá-lo no meu site/dominio para comecar a utilizar com algumas turmas e a rodar experimentos. Vi que o processo não é tão simples [sou iniciante na comunidade e desconheço ainda a arquitetura da ferramenta] e que exige algumas configurações que fiquei em dúvidas em relação a hospedagem, transferência de arquivos, instância do banco, etc.

As duvidas são as seguintes:

1- qual das instancias é aquela mais simples, que implementa os servicos básicos para usuário comum, via url e http?

ex.: dominio/openredu

2-é necessário configurações mais complexas como dns ou algo do tipo para
algum servidor do cin? Todo processo de transferência é realizado via SSH correto? ou FTP tb?

3- o schema do mongoDB já vem imbutido?

Procurei e não achei alguma coisa acerca destas minhas dúvidas neste processo. Se houver, por favor, me corrijam. Também não sei se existe, mas uma sugestão legal que poderia facilitar este passo-a-passo para a instalação de maneira mais simples e prática, como eu, para conhecer e entender a ferramenta, seria a criação de uma Wiki. Como também não sei se ela existe, peço que me corrijam também acerca desta minha dúvida.

Agradeço um retorno sobre as dúvidas e vamos em frente!!

Obrigado e boa semana a todos!!

[]s

1 curtida

@Hugo_Souza, o Redu foi concebido como um SaaS e se valia de uma instância única “hospedada” na Engine Yard.

Nesse video, Igor fala um pouco sobre arquitetura do Redu.

Assistindo o vídeo você deve perceber que:

  1. O deploy de aplicações Rails não é algo tão simples e;
  2. O Redu não foi projetado para ser facilmente “instalado”.

Nesse contexto veio a abertura do código e surgimento da comunidade, cujo o short-term goal é justamente adequar a arquitetura, facilitando o processo de instalação (Deploy).

Enquanto isso, nesse tópico apresento o tutorial para instalação local. Guia de instalação do OpenRedu no Ubuntu

1 curtida

Alguém já fez a instalação do Openredu no CentOS?

@jonas, acredito que não seja muito diferente do Ubuntu.

Se tiveres interesse, podemos fazer essa instalação com o auxilio do shellshare e depois criamos o tutorial na wiki.

1 curtida