Bom dia nobres amigos da comunidade.
Li os docs do Github do openredu e tenho algumas duvidas sobre como posso hospedá-lo no meu site/dominio para comecar a utilizar com algumas turmas e a rodar experimentos. Vi que o processo não é tão simples [sou iniciante na comunidade e desconheço ainda a arquitetura da ferramenta] e que exige algumas configurações que fiquei em dúvidas em relação a hospedagem, transferência de arquivos, instância do banco, etc.
As duvidas são as seguintes:
1- qual das instancias é aquela mais simples, que implementa os servicos básicos para usuário comum, via url e http?
ex.: dominio/openredu
2-é necessário configurações mais complexas como dns ou algo do tipo para
algum servidor do cin? Todo processo de transferência é realizado via SSH correto? ou FTP tb?
3- o schema do mongoDB já vem imbutido?
Procurei e não achei alguma coisa acerca destas minhas dúvidas neste processo. Se houver, por favor, me corrijam. Também não sei se existe, mas uma sugestão legal que poderia facilitar este passo-a-passo para a instalação de maneira mais simples e prática, como eu, para conhecer e entender a ferramenta, seria a criação de uma Wiki. Como também não sei se ela existe, peço que me corrijam também acerca desta minha dúvida.
Agradeço um retorno sobre as dúvidas e vamos em frente!!
Obrigado e boa semana a todos!!
[]s