Protótipo & Design System Mobile do Openredu

Oi, comunidade!! Estão bem? :slight_smile:

Então, eu e uma galera (Alessandra Pereira, Felipe Carvalho e Pedro da Matta) cursamos a disciplina ‘IF1006 - TASI 3: Tecnologias Educacionais’ do Centro de Informática - UFPE lecionada por Alex Sandro. Durante nossa jornada de conhecimento no mundo das tecnologias educacionais e softwares livres, fomos instigados a realizar um estudo da plataforma do Openredu.

Por se tratar de um amplo estudo, achamos melhor focar em uma das muitas áreas da plataforma. Assim, por motivos de interesses e experiência de toda a equipe, escolhemos a área de Design com foco em mobile para o nosso objeto de estudo.

Durante o estudo, percebemos alguns pontos importantes de design que podem trazer benefícios para o Openredu que, hoje, não estão implementados. Com isso, como tentativa de sanar alguns desses pontos, resolvemos contribuir com uma versão mobile da plataforma, visando boas práticas em acessibilidade e uma boa experiência de usuário.

Todo nosso estudo se concentra na apresentação e links abaixo.

Apresentação - Protótipo & Design System Mobile

Figma


Espero que gostem!

por:
Alessandra Pereira (alnp@cin.ufpe.br)
Evaldo Junior (egsj@cin.ufpe.br)
Felipe Carvalho (fcv@cin.ufpe.br)
Pedro da Matta (pmrm@cin.ufpe.br)

3 curtidas

Que legal, @evalldojunior! Parabéns a você e outras pessoas que fizeram esse estudo e proposta legais!

Achei muito legal que questionaram também sobre acessibilidade. Hoje trabalho diretamente com isso e se tratando de educação conectada pelo digital, não podemos fechar portas para ninguém, muito pelo contrário.

Tenho uma questão: vocês pensam em testar esse protótipo com alunos que utilizam a plataforma?

Estou à disposição pra conversarmos. Abraços!