Palestra Sobre Tecnologias para Educação

No próximo dia 14 as 20:00hrs estarei fazendo uma palestra para os Alunos do Grau Técnico da Conde da Boa Vista sobre novidades nas Tecnologias para Educação, e estarei focando na rede social Openredu.
Baseado nisto lanço as seguintes perguntinhas:
1- Posso convidar aos participantes para fazer parte desta rede social? se “óbvio” qual o melhor link para agrega-los (.com, .org, .cin.ufpe, etc)?
2- Podem me ceder dados atualizados de quantas entidades usam hoje o Openredu? estou um pouco desatualizado.
3- Alguém deseja participar da palestra? não será uma longa palestra mas seria uma honra para mim ter a participação da comunidade.
4- podemos falar do InovaAula?

Agradeço desde já a participação e torcida de todos.

5 curtidas

@jeffersonalex e @asg

2 curtidas

Olá George, a instância de teste que é utilizada para a divulgação é a da ufpe http://openredu.ufpe.br
O site da comunidade, com as informações institucionais eo blog está em http://openredu.org
Quanto aos dados das instâncias ativas e instituições que utilizam, acredito que @asg tenha mais informações.

3 curtidas

Caro George,
Aposto no sucesso de tua fala para os alunos do Grau Técnico, lamento não poder te acompanhar mas deixo como sugestão que uma parte esteja reservada para um destaque sobre a instancia da Secretaria de Educação de Pernambuco - SEE. Configura-se como um grande feito da comunidade num espaço cujas possibilidades são intensas e sobre ela nossa expectativa de que professores sintan-se empoderados ao protagonismo através de ações proativas que promovam aprendizagem com base no diálogo. Sucesso George,

2 curtidas

Olá @georgealbertofg,

Parabéns pela iniciativa, a qual entendemos que é de grande importância para promover a difusão do Openredu.org em instituições de ensino, no caso, O Grau Técnico. Parabéns. Respondendo a tuas perguntas de forma específica:

1- Posso convidar aos participantes para fazer parte desta rede social? se “óbvio” qual o melhor link para agrega-los (.com, .org, .cin.ufpe, etc)?

Resposta: O melhor local para congregar novos participantes na comundiade Openredu é neste fórum. Aqui podemos orientar os colegas de acordo com o seu perfil.

2- Podem me ceder dados atualizados de quantas entidades usam hoje o Openredu? estou um pouco desatualizado.

Resposta: Próximas de nós e que nos informaram, tenho conhecimento de seis: UFPE, EMPREL, SEE PE (MOOC), IF Sertão PE, Colégio Militar do Recife, IFAC.

3- Alguém deseja participar da palestra? não será uma longa palestra mas seria uma honra para mim ter a participação da comunidade.

Resposta: Agradeço o convite e fica aqui registrado. Me passa o endereço do local do evento que me programarei para participar.

4- podemos falar do InovaAula?

Resposta: Os dois projetos são totalmente isolados, possuem licenças distintas. Recomendo falar apenas do Openredu.

2 curtidas

O endereço do Grau Tecnico é na Av. Conde da Boa Vista, 1209 - Soledade, Recife - PE,
cep 50060-003
a palestra está marcada para o dia 14 as 20:00hrs no auditório 01
https://goo.gl/maps/2Xqpa3g2YD92

1 curtida

Farei o possível para estar presente e te apoiar nesta ação @georgealbertofg

Confirmo com você 3 dias antes do evento, se possível relembra na semana da ação.

Forte abraço.

1 curtida

@georgealbertofg,

Deixei na recepção do CIn um conjunto de panfletos para distribuição na ocasião e uma camiseta da comunidade para sorteio com os participantes.

Abraço,
Alex