Me apresentando a comunidade

Prezados membros dessa grande comunidade, meu nome é Washington Luís, sou formado em Engenharia da Computação pela UPE. Trabalho com programação e análise de sistemas, nas linguagens Delphi, asp e php, assim como fui ScrumMaster na minha equipe de trabalho, quando a empresa adotou esta metodologia ágil, trabalhando também com o svn como repositório de fontes e controle de versões.
Atualmente estou estudando AngularJS, Firemonkey (Delphi para mobile) e Ruby on Rails, este último devido ao OpenRedu.
Espero poder aprender cada vez mais sobre novas tecnologias aplicadas a EAD, para que juntos possamos continuar tornando o OpenRedu uma das melhores plataformas de EAD, com fácil instalação, manutenção e usabilidade.
Quando a professora Marcia Passos me apresentou o projeto, fiquei empolgado, e depois das 2 reuniões que participei, mais ainda. Acredito que, fazendo parte desta equipe, posso contribuir da melhor forma possível na melhoria continua do OpenRedu, tanto na ferramenta de ensino quanto em ferramentas/aplicações administrativas e gerenciais vinculadas as informações geradas pelo mesmo, provendo suporte as decisões dos gestores. Pois acredito no ideal do OpenRedu e que ele fará a diferença no dia a dia de muitos alunos, professores e instituições de ensino.
Obrigado a todos.

5 curtidas

Seja bem-vindo @wsantos, será de grande prazer para todos nós e para a comunidade ter tua contribuição! :grin:

1 curtida

Seja muito bem-vindo, @wsantos! A nossa comunidade acolhe você de braços abertos e estamos prontos para te ajudar a dar os primeiros passos. Obrigado, Professor @Marcia por ter trazido o colega. Precisas acompanhar o que os colegas da área de desenvolvimento vêm discutindo em http://forum.openredu.org/c/Dev. Há ainda os sites com documentação em http://forum.openredu.org/search?q=GitHub @bouckaert poderá te ajudar a se integrar à comunidade!

1 curtida

Seja bem vindo Washington!
Vamos mudar a educação juntos!

Qualquer coisa é só chamar.

1 curtida

Seja muito bem-vindo @wsantos e #INOVA

Olá @wsantos,
Conforme falamos na reunião ontem, o teu perfil é bem de desenvolvimento. A orientação que dei e aqui repito é que nos ajude a perceber nossos pontos fracos para a recepçnao de desenvolvedores externos. Tenta iniciar a tua contribuição e faz uma lista de todos os pontos que dificultaram a tua integração com a equipe local de desenvolvimento. Isso nos ajudará a fazermo uma autocrítica e iremos melhorar ponto a ponto até que essa chegada seja muito tranquila para desenvolvedores do Brasil e do mundo em seguida. Falaremos inglês muito em breve para atrair. Por esse motivo, não acho prudente fazer um convite amplo para professores de Engenharia de Software via lista da SBC como havia combinado com o @dan1lo antes de termos uma percepção de como está a organização dos materiais. Corremos o risco de nos queimar frente um amplo e qualificado público. Teu papel é muito importante neste momento, pois és para nós um novo entrante com perfil de desenvolvedor. Aponta nossos erros! Ajudanos a crescer! Desde já, muito obrigado!