Uma sugestão sobre o fluxo de comunicação e para integrar entre o fórum e o Git.
Serão criadas pastas e uma estrutura inicial de ideias e tarefas, onde as tarefas podem ser acessadas e mantidas pelos colaboradores.
As ideias devem seguir pelo fórum, postadas nas categorias e o líder da sessão gera a tarefa no Git e monitora o seu desenvolvimento.
As atividades lá no Git precisam ser discutidas no fórum para que tudo seja o mais público possível.
O uso de outras ferramentas são válidas para conversas paralelas e troca de informações rápidas. Porém, os resultados e discussões macro devem seguir para o fórum. Nesse sentido podem ser utilizadas ferramentas como Discord, Rocket, Trello, Slack, etc. Mas esses não podem ser adotados como ferramentas oficiais, ou substituindo o fórum.
1 curtida
Como falado na reunião, eu achei legal a estruturação.
Além disso, iremos criar um post mais para frente mas a comunicação que gere conhecimento deve ser feita no forum. Outros tipos de comunicação podem usar o whats, por exemplo, para peguntar se tem reunião.
Uma sugestão dessa organização foi realizada por juliano em https://github.com/jctvEC/ProjetosVoluntarios-VolunteerProjects
1 curtida