Depois da instalação aparece esse erro Alguém pode ajudar?

ActiveRecord::StatementInvalid in Users#home

Showing /home/wanderson/Openredu/app/views/users/_right_sidebar.html.erb where line #16 raised:

Mysql2::Error: Expression #1 of ORDER BY clause is not in SELECT list, references column ‘redu_development.users.friends_count’ which is not in SELECT list; this is incompatible with DISTINCT: SELECT DISTINCT users.id FROM users LEFT OUTER JOIN course_enrollments ON course_enrollments.user_id = users.id AND course_enrollments.type IN (‘UserCourseAssociation’) WHERE course_enrollments.role = ‘teacher’ AND (users.id NOT IN (3,3)) ORDER BY friends_count desc LIMIT 20

Extracted source (around line #16):

13: :locals => { :user => user } %>
14: <%= render :partial => “users/help_center” %>
15: <%= render :partial => “users/recommendation”,
16: :locals => { :recommendations => user.recommended_contacts(3) } %>
17:

Trace of template inclusion: app/views/users/home.html.erb

Rails.root: /home/wanderson/Openredu
Application Trace | Framework Trace | Full Trace

app/models/user.rb:526:in recommended_contacts' app/views/users/_right_sidebar.html.erb:16:in_app_views_users__right_sidebar_html_erb___657785077_43604664’
app/views/users/home.html.erb:64:in _app_views_users_home_html_erb___334692974__639030116' app/controllers/users_controller.rb:324:inblock (2 levels) in home’
app/controllers/users_controller.rb:323:in `home’

Request

Parameters:

{“locale”=>“pt-BR”,
“id”=>“wanderson”}

Show session dump

Show env dump
Response

Headers:

None

Assunto para @Yves @jeffersonalex @mvml

1 curtida

Para @Yves e @rlsma. É um erro de banco de dados que está gerando a exceção.

Certo, e agora como resolver?

Aqui no Forum deveria ter todas as informações para o aluno instalar e configurar em laboratório.

Na atualização do mysql 5.6 pro 5.7 houveram algumas mudanças na forma que alguns selects são feitos. Para consertar isso tem dois jeitos:

  1. Fazer o downgrade do sue mysql para o 5.6
  2. Continuar usando o mysql 5.7 e rodar esse comando no console do seu mysql SET GLOBAL sql_mode = ‘TRADITIONAL’;

Obrigado!

3 curtidas

Eu só sei o básico de linux, mais achei o tutorial com muitas falhas, dificil de resolver as pendencias no decorrer da instalação e configuração do OpenRedu.

Se puder postar um tutorial completo, com instalação, configuração e o acesso agradeço.

Eu, e outros alunos da Facipe, estamos tentando colocar para funcionar pra apresentar na feira de praticas.

De qualquer forma, agradeço seu retorno.
Obrigado

3 curtidas

Olá @rlsma. Seria o caso de atualizar o guia de instalação e colocar esse roteiro atualizado em uma postagem no blog ou aqui no fórum?

OI @wanderson75,

você consegue se lembrar das dificuldades que ocorreram? Quais foram elas? Ficariamos muitos felizes se você deixar um pouco mais claro, pois com isso nos podemos melhorar para que outras pessoas não tenham o mesmo problema.

No aguardo,

Desculpe a demora pra responder, estava em período de prova na faculdade e o tempo muito corrido.
Bem seria bom tivesse um tutorial mais básico, porem completo, porque quem tiver interesse na ferramenta em aprender. Conseguisse fazer funcionar sem ter muita dificuldade e não sendo um expert em linux. Falo isso como aluno.
Tivesse um tutorial completo com as etapas, eu consigo fazer funcionar aqui no meu Orange-PI.
Eu já fiz ele sendo servidor NAS, por exemplo e com tutorial em inglês mas estava bem pratico.

Mas agradeço atenção

obrigado pelo feedback @wanderson75

Um abraço e bons estudos!

Olá, deveria ser mais claro aonde achar o tutorial para instalação e utilização do Open Redu, falo como aluno que estar querendo aprender e divulgar a ferramenta.

Tanto aqui no fórum quanto no próprio site.

O tutorial está sendo atualizado. Abraço.

2 curtidas

Certo professor !
Estou no aguardo.

1 curtida

Prezados

Quando eu estou fazendo o procedimento de instalação do openredu apresenta essa mensagem de erro

wanderson@orangepiplus:/Openredu$ bundle install
YAML safe loading is not available. Please upgrade psych to a version that supports safe loading (>= 2.0).
Fetching gem metadata from https://rubygems.org/
Using rake 10.0.4
Bundler::PermissionError: There was an error while trying to write to /Openredu/bin. It is likely that you need to grant write permissions for that path.
An error occurred while installing rake (10.0.4), and Bundler cannot continue.
Make sure that gem install rake -v ‘10.0.4’ succeeds before bundling.

In Gemfile:
acts-as-taggable-on was resolved to 2.4.1, which depends on
rails was resolved to 3.2.22.5, which depends on
railties was resolved to 3.2.22.5, which depends on
rake

paro nessa parte não consigo seguir em frente pra finalizar. Esse erro também apresentou no ubuntu em meu computador.

Quem puder dizer o que estar faltando ou estar errado agradeço

Wanderson

1 curtida

@bouckaert ou @jonas

Tente usar esses comandos:

-# gem update debugger-ruby_core_source
-# bundle install

2 curtidas

Professor, depois de lhe aperriar sobre o tutorial.

Consegui instalar o OpenRedu no Orange PI, e coloquei ele pra funcionar em uma intranet via WIFI.

Como foi apresentado na Feira de Práticas da Facipe.

Vou juntar o material que utilizei na implantação e postarei aqui no forum.

Muito obrigado pela ajuda.

2 curtidas

@wanderson75acho que poderias fazer uma belíssima postagem para orientar conforme conversamos a instalçnao em intranets de escolas públicas Isso terá um impacto muito grande na Educação.

1 curtida

Atualmente isso poderia ser resolvido com muita facilidade com apenas um comando do docker, que inclusive está numa branch esperando um merge <3

@rlsma colocou muito esforço pra trazer uma experiência de dev e deploy melhor pra gente e acho que estamos perdendo o potencial de uma excelente ferramenta.

O tutorial seria mais ou menos pra dev:
Instale o docker
Baixe o repo (git clone blablabla)
cd Openredu
docker-compose up --build
Happy coding

@wanderson75 @asg

2 curtidas

valeu pela força, mas eu consegui instalar.

No orange pi, tive que fazer uns processos diferente porque o sistema é ARM.

Mas o openredu vai ter que melhorar mais a estrutura dele.

mas valeu pela força

2 curtidas