Contribuição ao OpenRedu - Mapeamento de problemas de front-end e Design

Boa noite comunidade, todos bem?

Como parte da proposta da disciplina IF1006 do Centro de Informática da UFPE, no curso de Sistemas de Informação, orientada pelo professor Alex Sandro Gomes, fiz uma análise de três instancias do OpenRedu (landing page, fórum e site de ajuda), a fim de mapear e priorizar os problemas relacionados ao front end e a pontos de design, tendo em vista a necessidade de alocar esforços naquelas atividades que irão entregar mais valor em menos tempo, principalmente num ambiente de escassez de engajamento que muitas comunidades de Software Livre sofrem, como vimos ao longo do semestre.

A princípio meu objetivo era trabalhar mais com o ponto de Design, inserindo de alguma forma os conceitos de Design System, que acredito serem úteis para o desenvolvimento de software livre. Entretanto, devido a problemas pessoais e falta do recurso tempo (por conta do trabalho), não consegui concluir essa parte, porém me comprometo a fazer um pequeno artigo sobre o assunto e compartilhar em breve com a comunidade.

Aqui abaixo pode-se encontrar o documento com o mapeamento das falhas encontradas, no qual utilizei a ferramenta da Matriz Esforço-Impacto para priorizá-las. Neste documento também trago o objetivo, uma explicação mais clara da metodologia, e explicações mais aprofundadas do que são esses defeitos encontrados e fotos de onde estão posicionados (link complementar do Miro).

Link do documento: Contribuição OpenRedu - Documentos Google
Link do miro com as matrizes ampliadas e imagens: Miro | Online Whiteboard for Visual Collaboration