Como postar vídeos no bug reports no GitHub?

Uma ferramenta interessante na hora de criar um bug report é a captura do erro por vídeo, mostrando os passos para disparar a falha. Entretanto, o GitHub não suporta adição de vídeos à issues (o workaround é mandá-los em .zip, mas o tamanho máximo ainda é um problema). Atualmente, eu coloco os vídeos em minha conta privada do Dropbox e compartilho o link na issue, mas vocês vêem o problema nisso.

Gostaria de sugestões para podermos utilizar essa ferramenta no sistema de bug tracking.

Uma soluções seria mudarmos de ambiente, mas isso demandaria um processo de transferência das issues para essa novo sistema; ademais, a maioria dos outros sistemas não são tão light-weight como as issues do GitHub, o que seria um entrave para os usuários reportarem bugs.

O Jira é uma alternativa de sistema de bug tracking, e podemos aplicar para termos uma licença open-source para o OpenRedu. Entretanto, para mim, ele cai no problema da complexidade que supracitado.

Opa João,

eu gosto muito da plataforma GitHub para lidar com o issues e bugs, acho o Jira - como você mesmo falou - complexa e com um monte de funcionalidades desnecessárias ao uso do Open Redu.

Eu acho que o melhor jeito ainda é adicionar os vídeos ao GitHub através de link ou usar alguma ferramenta de screecast, o QuickCast por exemplo.

Não conhecia o Quickcast; parece interessante, pois integra a funcionalidade de gravação com o hosting dos videos. Vou adicioná-la a lista de ferramentas sugeridas na futura documentação de report de bugs. o/