Caro R Silva, bem vindo ao fórum Openredu. Estou certo que os colegas do desenvolvimento vão te ajudar em tempo. Sou da área de educação e nesse campo pode contar comigo. Como professor da rede estadual - PE utilizo a instancia http://mooc.educacao.pe.gov.br/centro-de-educacao-especial onde estão disponíveis vários cursos na área de Educação Especial e Educação Matemática.
Abraço.
Estou de volta a questão mesmo depois de ter comemorado o “botão verde” QUE TAL SE CADASTRAR…
O motivo é que voltei a perceber um índice considerável de reclames em como aceitar o convite para um curso. Então decidi acompanhar cada passo do convidado e tentar perceber entraves. O problema esta no seguinte: Ao receber o email do convite o usuário tem claro o tal “botão verde” QUE TAL SE CADASTRAR e ao clicar nele o link leva para uma página de cadastro onde o botão “criar uma conta” esta bem sucinto ao contrário do ENTRAR com Login e senha que estão bem visíveis o que leva o usuário a tentar entrar sem o cadastro. A partir disso tudo elaborei um roteiro para atender o convite com o print das telas. fiz o teste com um colega e deu certo o roteiro funcionou. segue em anexo. https://drive.google.com/open?id=1YGZxbnYhFomXfuD_A7Tt7iaGxb-85oIZ
Testei aqui criando uma conta na instância que estás utilizando: http://openredu.cmr.eb.mil.br, correto?
Recebi o email corretamente e cliquei no link “Ativar o Cadastro” que aparece no email, ao lado direito.
Ao fazer isso, fui redirecionado para a página inicial do Openredu onde pude ver meu mural e consigo utilizar a plataforma normalmente. Repliquei corretamente os passos para que o erro acontecesse? Confirma pra mim por favor.
Se for este o caso, não tenho como dar muitas informações sobre o problema, já que tentei replicar o bug e este não apareceu.
Uma hipótese, mas nada certo, dado a linha em que o erro foi lançado (linha 347 de user.rb), eu acredito que tenha sido um problema, temporário, na conexão com o banco. Poderias tentar de novo e dizer se ainda permanece o erro?