Professor calouro openredu

Pode ser importante um espaço virtual para troca de experiencias nas formatação de conteúdos, atividades e outros aspectos de uso da plataforma openredu. Na justa medida em que vamos avançando em criação de situações que resultaram em sucesso vamos deixando aqui as indicações.

Percebe-se a necessidade, por exemplo, de criar paginas com aspectos de designe que utilizamos ao elaborar slides ou mesmo um banner. A elaboração dos itens citados exige um toque de tecnicas de propaganda e marketing onde combina-se espaços vazios, textos, ilustrações e links. Basta imaginar como nos sentimos ao assistir uma apresentação onde os slides estão tomados de palavras em texto pequeno? A mesma visão ao ver um banner somente com textos.

Essa é a ideia de utilização de um tópico neste fórum.

2 curtidas

Estamos com o seguinte problema ao criar um curso: Fazemos os convites por e-mail via plataforma e o alunos não recebe o e-mail. o que pode estar errado?
Acrescento que não me considero tão calouro assim no Openredu… e este pode surgir com outro colega. E também decidi não criar novo tópico, ou devia?

por falta de uma resposta produzimos um roteiro para o primeiro acesso. se quiser ver como ficou o roteiro… segue o link., https://docs.google.com/document/d/11pZ-aXbE84q6dWCgi46Oak1RGaz8PPPexQD8cTzT4HY/edit?usp=sharing

1 curtida

Olá @francisco.silva,

Bem eu uso uma versão do Openredu que instalei em meu servidor local, inclusive esta máquina foi disponibiliza para uso aqui: Máquina Virtual com instalação padrão do Openredu

Quanto a entrega de emails, também tive este problema de não chegar as mensagens. Com a ajuda aqui no fórum consegui configurar um servidor de SMTP do Gmail para operar a entrega das mensagens, registrei aqui os procedimentos.

Espero que seja útil

Obrigado caro Jonas, vamos tentar este percurso.
Como eu disse antes, não tem conhecimentos em programação e preocupado com essa dificuldade que imagino ser de grande parte dos educadores, chamei este forum.
Vou tentar resolver estudando tua contribuição.

1 curtida

Quanto ao primeiro acesso, encontrei este material aqui: https://pt.scribd.com/document/57831702/Usando-a-Rede-Social-Educativa-REDU

Talvez ajude…

2 curtidas

A instância ead.openredu.com esta sendo migrada para a SEDUC, com isso a responsabilidade da manutenção e configuração de emails fica por conta da equipe técnica da secretaria. :tada:
De fato não esperamos que educadores contribuam com alterações no código, inclusive esse espaço é destinado a discussão de praticas de ensino. Inclusive parabéns pelo roteiro, acredito que será muito útil para novos educadores. :clap:
De qualquer forma, me passa por e-mail a relação dos alunos que não receberam a confirmação que eu verifico! :wink: