Openredu para iOS

Oie comunidade Openredu,

Gostaria de compartilhar com vocês sobre um projeto que desenvolvi que busca tornar o Openredu ainda mais prático. Ele consiste em um protótipo de um aplicativo que já havia sido iniciado e que eu dei continuidade, aplicando-o na linguagem Swift.

É importante enfatizar que o projeto não teria sido possível sem a colaboração de projetos anteriores, o que traz ainda mais fluidez para o cenário de Software Livre. Além disso, a implementação de uma solução que torna o Openredu acessível nas palmas das mãos permite que os usuários tenham mais flexibilidade em relação à sua aprendizagem.

O projeto foi feito na linguagem Swift e está 99% pronto, faltando apenas conectar a API dos usuários do Openredu para puxar os dados genuínos e tornar essa solução aplicável para a loja. Falo isso na esperança de que futuros desenvolvedores cheguem por aqui para dar continuidade ao projeto e implementar o que falta para rodar por aí.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à comunidade Openredu pela participação em projetos de código aberto e pelo incentivo à inovação. Compartilhar conhecimento e colaborar com outros desenvolvedores é uma das maneiras mais eficazes de impulsionar o progresso tecnológico.

A solução está toda no Github e também fiz um slide para a apresentação final do projeto, que contém um vídeo do simulador rodando, se for do interesse vislumbrar o que foi feito.

Obrigado!

Maria Clara Leite