Openredu na UPE

Olá, pessoal! Sou professor da UPE, campus Mata Norte, em Nazaré da Mata, atuando no curso de licenciatura em matemática, especificamente, com a disciplina TIC na Educação Matemática. Neste semestre, estruturamos toda a segunda unidade em projetos, cada um com uma temática diferente. Em um deles, a temática é redes sociais educacionais. A ideia seria desenvolver ações que culminem em recursos didático-pedagógicos, favorecendo à aprendizagem de conteúdos da matemática e que possam ser utilizados nas escolas. Para a temática redes sociais educacionais, pensei no OpenRedu, como alternativa da tecnologia a ser utilizada. Nesse sentido, peço encarecidamente o apoio de vocês, que me norteie no uso do OpenRedu. Na semana que vem, no dia 25/4, no horário da aula (noite), pretendo fazer uma discussão sobre redes sociais educacionais. alguém teria disponibilidade para fazer essa discussão, no contexto do OpenRedu? Desde já, agradeço pelo apoio.

1 curtida

Olá prof Haroldo. Estou como um dos líderes educacionais do Openredu. Atuo na secretaria de educação de Pernambuco. Experiência de implantação do Openredu nas 96 escolas da Gre Metro Sul, para 20 mil alunos, 1200 professores de português e de matemática. Estou a disposição para colaborar no que for útil. Abraços

1 curtida

Meu e-mail jose.lopes@upe.br

1 curtida

Caro Professor Haroldo,
Com muita alegria recebo teu contato. Sou aluno da turma II do Programa de Pós graduação em Educação - PPGE/UPE Mata Norte acabei de realizar a defesa da dissertação cujo tema é norteado por rede social educacional onde trabalhamos com o Openredu. A pesquisa foi conduzida com orientação do Prof Dr José Roberto da Silva e coorientação do Prof Dr Alex Sandro Gomes. Na última edição do ConedUPE tivemos duas participações: uma Oficina e uma Comunicação Oral. Desculpa me alongar mas um pouco para fundamentar nosso interesse em colaborar como pesquisador e como Líder educacional nesta comunidade de Software Livre Openredu. Para o dia 25 pode contar com nossa presença. Interessante o sr convidar o Prof Robertinho para participar será também mais um motivo de alegria.
Um grande abraço.
P.s. estarei na UPE em Nazaré as 18h do dia 25 conforme convite.

1 curtida

Olá, Francisco! Muito obrigado pelo apoio. Poderia passar um contato para conversarmos e alinharmos a discussão que faremos em Nazaré?

Abraço,

2 curtidas

Boa tarde Sr Prof Haroldo,
Estou providenciando para efetivarmos o contato.

1 curtida

Pronto, contato estabelecido com sucesso.

1 curtida

Prezados Colegas,

Amplia-se assim a rede de colaboração entre educadores. @HaroldoAmaral vamos trazer os alunos da UPE para a comunidade. Queremos criar até um evento no futuro para discutir práticas de ensino com Openredu e quem pode estar coordenando esse eventos somos nós, educadores. Vamos criar o movimento, trazer pessoas, discutir práticas. O Openredu é livre e está ai para isso!

Na parte de desenvolvimento vamos trabalhar para que ele seja cada dis mais simples de usar. É o nosso engajamento!

Sucesso no contato!
Alex

2 curtidas

Caríssimo Sr Professor @HaroldoAmaral,
Reitero aqui o agradecimento pelo convite e parabéns pelo sucesso, afinal manter o público em 3 horas de palestras foi realmente um grande feito. Significa que a maioria dos seus alunos foram envolvidos de tal forma no tema que a participação foi excelente.

A sequencia do trabalho é também de nosso interesse, considerando que a palestra foi dirigida a toda turma e um grupo específico ira conduzir o trabalho com Openredu, novamente me coloco a disposição para colaborar. Neste sentido trago a sugestão de realizarmos um webinar. Para facilitar a participação, poderia ser realizado no mesmo dia e horário da palestra. Seria quarta (16) a partir das 19h30. Podemos utilizar como ferramenta o Hangout numa sala que tenha boa conexão na UPE. Fico no aguarde de noticias para criar o evento e fazer a chamada.
um forte abraço.

3 curtidas

Grande Francisco,

Eu sou quem agradeço pelo apoio e disponibilidade.

Parece que você adivinhou a minha intenção, pois já iria retomar o contato para discutir a execução do projeto com o grupo. Estive fora na semana passada, mas discutirei com o grupo, nesta semana, a execução e recomendarei você como o articulador com o OpenREDU e já combinarei com eles uma agenda para conversar com você.

Grande abraço,

2 curtidas