Livro do openredu

Olá pessoal,
essa é nossa estrutura atual do livro openredu.
Major tem revisões grandes, mas algo escrito.
Minor tem pequenas reviões de pt, número da figura, coisas bestas que podem ser feitas no final.
0 é que nao tem nada.

De redu para open (Major) - dia 29/03
cap 1 introdução ok (minor)
cap 2 desenvolvimento de software livre ok (minor)
cap 3 engajamento e mobilização (minor)
cap 4 4. A comunidade Openredu.org (minor)
4.1 Ruby (minor)
4.2 liçenca (minor)
4.3 comunicação
4.3.1 natureza minior
4.3.2 Pagina oficial
4.3.3 forum minor
4.3.4 WhatsApp e Slack (0) vale a pena colocar?
4.3.5 Linkedin (minior)
4.3.6 pagina no facebook (0)

4.4 Implantaçao (Major)
	4.4.1 O que é a implantação de uma instância? 0
	4.4.2 requisitos (major)
	4.4.3 instalando (major) (tem tutoria no forum?)

cap 5 engajamento (minor)
5.1 estimulos e reconhecimento (minior)
5.2 papel do lider (minior)
5.3 Encontros (minior)
5.4 reuniões da comunidade (minior)
5.5 Prêmio paulo freire (minior)
cap 6 contribuindo com o código (major)
6.1 git e github(major)
6.2 Guia de boas práticas de desenvolvimento (desatualizado)
6.2.1 Reportando um problema (bug)0
6.2.2 Versionamento 0
6.2.3 Política de commits 0
6.2.4 Política de ramificação 0
6.2.5 Forks 0
6.2.6 Deploy 0
6.3 Instalação de ambiente para desenvolvedores com a utilização de containers (Docker) (tá atualizado? é suficiente? )

cap 7 Desafios ao crescimento (juliano 29/03) (falta terminar mas bem encaminhado)
cap 8 considerações finais

Acho que vale a pena o pessoal de Design escrever algo sobre o design do open redu para o livro, o que vc acha @jeffersonalex ?

Sim. Com certeza.
Tem um capítulo sobre design que está sob minha responsabilidade. Estava organizando as ideias para ter uma estrutura de conteúdo sobre a usabilidade, processo de discovery e recursos da plataforma

No caso essa seção acima reportada por Danilo é uma meta do ano de 2018, que era de fazer os textos para a área de desenvolvimento inicialmente. As demais áreas também serão contempladas como bem colocado por Jefferson quanto a Design. :slight_smile:

Prezado @dan1lo,

Muito bacana o status que você fez. Eu concordo em convidar o pessoal de design para participar do livro, nem que seja para convidar as pessoas para virem participar da comunidade para construir um processo de concepção de interface junto com a equipe de desenvolvimento. @jeffersonalex

Abraço,
Alex

Olá @jeffersonalex. Por favor, coloca junto e eu estou à disposição para rever. A equipe de design pode ser a ponte entre a comunidade mais aberta que posta pedidos e sugestões e a equipe de desenvolvimento na medida que vocês podem produzir layouts e front-end. Alex

Pessoal,

Muito importante definirmos uma meta: data limite para entrega da versão final. O que acham de final de abril?

Alex

Acho uma meta viável. Vou conversar com os demais do time para ver a participação nesse texto