Livro do openredu

Olá pessoal,
essa é nossa estrutura atual do livro openredu.
Major tem revisões grandes, mas algo escrito.
Minor tem pequenas reviões de pt, número da figura, coisas bestas que podem ser feitas no final.
0 é que nao tem nada.

De redu para open (Major) - dia 29/03
cap 1 introdução ok (minor)
cap 2 desenvolvimento de software livre ok (minor)
cap 3 engajamento e mobilização (minor)
cap 4 4. A comunidade Openredu.org (minor)
4.1 Ruby (minor)
4.2 liçenca (minor)
4.3 comunicação
4.3.1 natureza minior
4.3.2 Pagina oficial
4.3.3 forum minor
4.3.4 WhatsApp e Slack (0) vale a pena colocar?
4.3.5 Linkedin (minior)
4.3.6 pagina no facebook (0)

4.4 Implantaçao (Major)
	4.4.1 O que é a implantação de uma instância? 0
	4.4.2 requisitos (major)
	4.4.3 instalando (major) (tem tutoria no forum?)

cap 5 engajamento (minor)
5.1 estimulos e reconhecimento (minior)
5.2 papel do lider (minior)
5.3 Encontros (minior)
5.4 reuniões da comunidade (minior)
5.5 Prêmio paulo freire (minior)
cap 6 contribuindo com o código (major)
6.1 git e github(major)
6.2 Guia de boas práticas de desenvolvimento (desatualizado)
6.2.1 Reportando um problema (bug)0
6.2.2 Versionamento 0
6.2.3 Política de commits 0
6.2.4 Política de ramificação 0
6.2.5 Forks 0
6.2.6 Deploy 0
6.3 Instalação de ambiente para desenvolvedores com a utilização de containers (Docker) (tá atualizado? é suficiente? )

cap 7 Desafios ao crescimento (juliano 29/03) (falta terminar mas bem encaminhado)
cap 8 considerações finais

2 curtidas

Acho que vale a pena o pessoal de Design escrever algo sobre o design do open redu para o livro, o que vc acha @jeffersonalex ?

2 curtidas

Sim. Com certeza.
Tem um capítulo sobre design que está sob minha responsabilidade. Estava organizando as ideias para ter uma estrutura de conteúdo sobre a usabilidade, processo de discovery e recursos da plataforma

2 curtidas

No caso essa seção acima reportada por Danilo é uma meta do ano de 2018, que era de fazer os textos para a área de desenvolvimento inicialmente. As demais áreas também serão contempladas como bem colocado por Jefferson quanto a Design. :slight_smile:

1 curtida

Prezado @dan1lo,

Muito bacana o status que você fez. Eu concordo em convidar o pessoal de design para participar do livro, nem que seja para convidar as pessoas para virem participar da comunidade para construir um processo de concepção de interface junto com a equipe de desenvolvimento. @jeffersonalex

Abraço,
Alex

Olá @jeffersonalex. Por favor, coloca junto e eu estou à disposição para rever. A equipe de design pode ser a ponte entre a comunidade mais aberta que posta pedidos e sugestões e a equipe de desenvolvimento na medida que vocês podem produzir layouts e front-end. Alex

Pessoal,

Muito importante definirmos uma meta: data limite para entrega da versão final. O que acham de final de abril?

Alex

1 curtida

Acho uma meta viável. Vou conversar com os demais do time para ver a participação nesse texto

2 curtidas

Tomei um choque 380 volts! Mas é um choque bom perceber que o conjunto da obra está em um bom estágio. a perplexidade é sentir no painel apresentado “onde estou?” onde está a parte tão importante quanto tudo isso sobre o como fazer do professor no chão da escola. Do texto inicial proposto em gdocs pelo Professor Alex Sandro Gomes foi elaborado um pouco. Como antídoto para os efeitos do choque vou retomar o texto (onde está? quem souber me ajude).

3 curtidas

seria esse ? https://drive.google.com/open?id=1eQK2BQRTJGsBMs0DvLN96U81usgHFFZB1vSYxJQ5YxU

3 curtidas

Prezados, manter como autor apenas os colegas de EFETIVAMENTE redigiram e contribuíam com a redação do texto!

Olá @dan1lo,

cabo de falar com o @hscs e ele está disposto a contribuir. Por favor, envia para ele o documento e sinaliza as seções para ele contribuir.

Obrigado,
Alex

2 curtidas