Jornada do usuário e Onboarding

Olá pessoal.
Eu gostaria de levantar umas questões que achei muito importante sobre o primeiro acesso dos usuários.
Durante o workshop #ReduEdition eu comentei com o pessoal sobre o termo Onboarding e nada mais é que o guia passo a passo para um novo entrante em um sistema.

O que isso é diferente de um Tour?:question:
Basicamente o onboarding é descrito como a estratégia de acolher o usuário e levá-lo aos cadastros iniciais, não perdendo o foco e “garantindo” um engajamento daquele usuário.
O tour é um passo a passo que não depende do perfil e ele vai ser uma apresentação da plataforma como um todo. Já o onboarding é um passo a passo, já com preenchimento de dados, onde o usuário finaliza o seu cadastro base e começa de um ponto estratégico da plataforma.

No exemplo que usei no workshop e foi o nosso ponto de discussão para a prototipação, o onboarding do professor/tutor foi escolhido, pois parece que os participantes entenderam que fica meio confuso para o professor chegar no curso que ele dá aula, se for por meio de convite, por exemplo.

Então, queria levantar essa discussão e deixar alguns links de materiais para entenderem melhor sobre o Onboarding.

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Oi jefferson, eu acho que não entendi a mensagem.

A conversar vai para o caminho de saber se é realmente difícil ou apresentar o que é onboarding, ou ainda propor uma criação para o problema de onboarding do tutor/prof em conjunto.

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As 3 situações.
Durante as conversas no workshop do Sprint, encontramos pontos estratégicos de melhoria na plataforma. Um deles é o onboarding do professor/tutor na plataforma.
Daí os links para apoio ao conhecimento sobre o termo e como é visto isso no mercado de produto de software.