Inserindo Imagens e nos tópicos perfil do usuário / Senha que expirou

Olá, Prezados da comunidade OpenRedu.

Meu Nome é Enéias, trabalho administrado alguns ambientes virtuais de aprendizagem (Especificamente ambientes Moodle).

E venho a algum tempo fazendo teste com o OpenRedu, e tenho encontrado algumas dificuldades, no Inicio com a instalação do OpenRedu, porém passado a instalação, não consegui “Inseri imagens”. nem no meu perfil. Outro caso foi a senha que expirou informando a mensagem “O prazo máximo de 30 dias para ativar sua conta expirou. Portanto, você só poderá utilizar o Openredu após ativar sua conta.” Como resgada a senha?

Porém o meu principal objetivo e fazer algumas comparações entre o OpenRedu e o Moodle.

Olá Enéias.

O problema com as imagens é esse: Permissão para alterar imagem de profile? Verifica se é algo com a instalação do imagemagick.

Quanto ao prazo de ativação, você configurou o serviço de entrega de e-mails? Caso contrario você terá que ativar a conta “na mão”, usando o método activate pelo console ou inserindo direto no DB um valor no campo activated_at do seu usuário.

Espero ter ajudado, boa sorte com seu trabalho!

Prezados do OpenRedu,

Boa noite.

No caso da ativação da conta do Openredu, que se feito diretamente no Banco de Dados, vocês
teriam um passo a passo de como fazer ativação.

Att.