[Resolvido] Erro de ativação do cadastro

Olá,

Estou com esse erro, quando o usuário clica em ativar cadastro no e-mail que recebeu.

# Errno::ECONNREFUSED in UsersController#activate

Connection refused - {:data=>"<?xml version=\"1.0\" encoding=\"UTF-8\"?><add><doc><field name=\"id\">User 3</field><field name=\"type\">User</field><field name=\"type\">ActiveRecord::Base</field><field name=\"class_name\">User</field><field boost=\"6.0\" name=\"name_text\">Rodolfo Silva</field></doc></add>", :headers=>{"Content-Type"=>"text/xml"}, :method=>:post, :params=>{:wt=>:ruby}, :query=>"wt=ruby", :path=>"update", :uri=>#<URI::HTTP:0x007f890136c590 URL:http://localhost:8982/solr/update?wt=ruby>, :open_timeout=>nil, :read_timeout=>nil, :retry_503=>nil, :retry_after_limit=>nil}

`Rails.root: /var/www/OpenRedu`

[Application Trace](http://openredu.cmr.eb.mil.br/pessoas/ativar/9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032#) | [Framework Trace](http://openredu.cmr.eb.mil.br/pessoas/ativar/9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032#) | [Full Trace](http://openredu.cmr.eb.mil.br/pessoas/ativar/9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032#)

```
app/models/user.rb:347:in `activate'
app/controllers/users_controller.rb:23:in `activate'
```

## Request

**Parameters** : 

{"locale"=>"pt-BR", "id"=>"9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032"}

[Show session dump](http://openredu.cmr.eb.mil.br/pessoas/ativar/9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032#)

[Show env dump](http://openredu.cmr.eb.mil.br/pessoas/ativar/9c07f0e67faab167ebc7a8cf507dc9f7772fb032#)

## Response

**Headers** : 

None

Errno::ECONNREFUSED in UsersController#activate

Connection refused - {:data=>"<?xml version=“1.0” encoding=“UTF-8”?><add><doc><field name=“id”>User 3</field><field name=“type”>User</field><field name=“type”>ActiveRecord::Base</field><field name=“class_name”>User</field><field boost=“6.0” name=“name_text”>Rodolfo Silva</field></doc></add>", :headers=>{“Content-Type”=>“text/xml”}, :method=>:post, :params=>{:wt=>:ruby}, :query=>“wt=ruby”, :path=>“update”, :uri=>#<URI::HTTP:0x007f890136c590 URL:http://localhost:8982/solr/update?wt=ruby>, :open_timeout=>nil, :read_timeout=>nil, :retry_503=>nil, :retry_after_limit=>nil}

Rails.root: /var/www/OpenRedu

Application Trace | Framework Trace | Full Trace

app/models/user.rb:347:in `activate'
app/controllers/users_controller.rb:23:in `activate'
3 curtidas

Prezado @rsilvabr,

Agradecemos pelo interesse no Openredu. Nosso colegas que podem ajuda com problemas técnicos são @hscs, @Ricardo1 e @jonas.

Estou marcando eles e ficarei atento a respostas.

Obrigado a todos!
Alex

3 curtidas

Caro R Silva, bem vindo ao fórum Openredu. Estou certo que os colegas do desenvolvimento vão te ajudar em tempo. Sou da área de educação e nesse campo pode contar comigo. Como professor da rede estadual - PE utilizo a instancia http://mooc.educacao.pe.gov.br/centro-de-educacao-especial onde estão disponíveis vários cursos na área de Educação Especial e Educação Matemática.
Abraço.

2 curtidas

Estou de volta a questão mesmo depois de ter comemorado o “botão verde” QUE TAL SE CADASTRAR…
O motivo é que voltei a perceber um índice considerável de reclames em como aceitar o convite para um curso. Então decidi acompanhar cada passo do convidado e tentar perceber entraves. O problema esta no seguinte: Ao receber o email do convite o usuário tem claro o tal “botão verde” QUE TAL SE CADASTRAR e ao clicar nele o link leva para uma página de cadastro onde o botão “criar uma conta” esta bem sucinto ao contrário do ENTRAR com Login e senha que estão bem visíveis o que leva o usuário a tentar entrar sem o cadastro. A partir disso tudo elaborei um roteiro para atender o convite com o print das telas. fiz o teste com um colega e deu certo o roteiro funcionou. segue em anexo.
https://drive.google.com/open?id=1YGZxbnYhFomXfuD_A7Tt7iaGxb-85oIZ

2 curtidas

Obrigado pelo retorno, @francisco.silva

Peço ao colega @jctv para incluir esse problema no GitHub e irei acompanhar a resolução do problema pela equipe de desenvolvimento: @Ricardo1

Muito obrigado,
Alex

2 curtidas

Boa noite @rsilvabr

Testei aqui criando uma conta na instância que estás utilizando: http://openredu.cmr.eb.mil.br, correto?
Recebi o email corretamente e cliquei no link “Ativar o Cadastro” que aparece no email, ao lado direito.

Ao fazer isso, fui redirecionado para a página inicial do Openredu onde pude ver meu mural e consigo utilizar a plataforma normalmente. Repliquei corretamente os passos para que o erro acontecesse? Confirma pra mim por favor.

Se for este o caso, não tenho como dar muitas informações sobre o problema, já que tentei replicar o bug e este não apareceu.

Uma hipótese, mas nada certo, dado a linha em que o erro foi lançado (linha 347 de user.rb), eu acredito que tenha sido um problema, temporário, na conexão com o banco. Poderias tentar de novo e dizer se ainda permanece o erro?

3 curtidas

Desculpe a demora pra responder @hscs
Realmente foi um erro de conexão ao Banco, consegui resolver com a ajuda do @jonas atualizando o servidor.

2 curtidas

Estamos à disposição, @rsilvabr.

Peço ajuda para divulgar nosso projeto com os pares.

Obrigado,
Alex