E-mail para reativar conta não está chegando

Olá @wlenon,

Obrigado pela mensagem. Iremos verificar o que pode ter acontecido com os colegas @Ricardo1.

Obrigado,
Alex

Boa noite!
A mesma situação aconteceu comigo. Inclusive ainda hoje não consegui acesso! Já pegando carona no topico do colega.

1 Curtida

Obrigado, @marcello_sa,

Vamos verificar o que está acontecendo.

Obrigado,
Alex

1 Curtida

Boa noite, ainda persiste o erro de não recebimento de email para acessar a conta. Sigo no aguardo.

Desde já, obrigado!
Marcello Soares

1 Curtida

Obrigado pelo aviso, @marcello_sa,

Nosso colega @Ricardo1 conseguiu um estágio \o/ e estamos formando o @aluisiopereira para cuidar do fórum. Em breve estaremos com ele mais estável.

Obrigado pela compreensão!

Abraço,
Alex

Boa noite, professor!
Tem alguma previsão de normalização da plataforma? Tentei mais uma vez ontem e nada do email de ativação chegar.

Desde já, obrigado!

Boa tarde, @aluisiopereira

Estou tentando acessar a instância: image .

Não chega email para atualização da conta.

Também tenho o mesmo problema. Gostaria de utilizar a plataforma em uma turma do ensino fundamental em que leciono, mas não consigo acessá-la.

1 Curtida

O erro na instancia openredu.com persiste.

prazo máximo de 30 dias para ativar sua conta expirou. Portanto, você só poderá utilizar o Openredu após ativar sua conta . Reenvie o e-mail de ativação para:

Infelizmente estava construindo um curso e agora estou sem acesso a ele.

@Marcello Qual a instância que você está usando? Poderias copiar o link?

Boa tarde, professor!
Primeiramente criei uma instancia no http://www.openredu.com, porém como perdi o acesso por conta do reportado acima, criei uma instancia na minha instituição. Antes de por a aplicação para o acesso externo eu estava conseguindo receber o email de redefinição de senha, porém não redirecionava para a mesma.

Estou instalando uma instância na minha instituição na url
http://openredu.ifpb.edu.br/
Mas os email não redirecionam para o email de destino.
Configurei com base no tutorial de @jonas, disponivel aqui na plataforma.
http://forum.openredu.org/t/maquina-virtual-do-openredu-v1-1-0-virtualbox/389

1 Curtida

Que excelente notícia, @Marcello. Agora está perto. O próprio @jonas poderá ver contigo o que falta para a configuração plena. Vou pedir que ele te apoie neste momento. A instância openredu.com não damos suporte. Apenas a instância da UFPE openredu.ufpe.br. Mas foi uma ótima iniciativa ter instalado na UFPB! Colegas da Uncisal recentemente concluíram uma instalação e seus comentários estão aqui no fórum também. Caso haja algo que possamos fazer para tornar a instalação mais simples nos diga!

Olá @Marcello, esse problema normalmente está relacionado a configuração da URL da aplicação, você tem que indicar que a URL é: http://openredu.ifpb.edu.br/.

No link que você seguiu tem esse passo. Porém a versão atualmente utilizada para deploy do Openredu é a Dockerizada.

O tutorial de instalação e configuração, inclusive sobre o SMTP e URL da aplicação estão publicadas no endereço abaixo. Recomendamos que seja instalada essa versão.

http://forum.openredu.org/t/deploy-da-versao-1-2-em-docker-producao/668#06

Veja se consegue resolver seguindo as instruções postadas.

Bom dia Professor, foi no IFPB, na verdade.

1 Curtida

Bom dia, @jonas
Nossa que pena, vou ter que reconfigurar a maquina. Há uma perda significante das funcionalidades da aplicação?

Obrigado

1 Curtida

Essa instância, é a referencia no proprio site da plataforma.

1 Curtida

@marcello_sa,

Como está o uso ai?

Pessoal,

O colega @aluisiopereira, alunos do mestrado do CIn, está aprendendo a dar manutenção no Openredu. O @Ricardo1 saiu da equipe ainda em 2019 e não tivemos tempo para fazer uma transição. Por isso estamos demorando a responder por aqui.

Outro colega que nos ajuda é o @jctv.

Dentro em breve teremos o problema do envio de e-mail resolvido e uma nova distribuição mais robusta.

Atenciosamente,
Alex

image

Ainda persiste o erro na instância ufpe.ufpe.br

Instalei na minha instituição com auxilio do pessoal da reitoria, visto que não tenho acesso ao servidor, no entanto infelizmente era a versão antiga não dockerizada, a minha segunda solicitação, não foi atendida para a solicitação atualização da plataforma.

1 Curtida

No momento não temos como dar suporte a essa instância pois estamos focando os nossos esforços para atender a demanda do Colégio Militar do Recife. Minha recomendação é que observes as soluções para o problema de confirmação de inscrição e envio de email que já existe aqui em #colabore e em outros pontos. Passado esse momento de estresses, iremos dar manutenção à instância do CIn.