Sou o Wilkens. Tentei acessar minha instância do openredu em http://openredu.ufpe.br/ e retornou a mensagem: "prazo máximo de 30 dias para ativar sua conta expirou. Portanto, você só poderá utilizar o Openredu após ativar sua conta . Reenvie o e-mail de ativação para: wlenon@softwarelivre.org.
Reenviar"
Mas, o e-mail não chegou e permaneço com sem poder acessar a minha conta. Alguém pode me ajudar, por favor. Obrigado.
prazo máximo de 30 dias para ativar sua conta expirou. Portanto, você só poderá utilizar o Openredu após ativar sua conta . Reenvie o e-mail de ativação para:
Infelizmente estava construindo um curso e agora estou sem acesso a ele.
Boa tarde, professor!
Primeiramente criei uma instancia no http://www.openredu.com, porém como perdi o acesso por conta do reportado acima, criei uma instancia na minha instituição. Antes de por a aplicação para o acesso externo eu estava conseguindo receber o email de redefinição de senha, porém não redirecionava para a mesma.
Que excelente notícia, @Marcello. Agora está perto. O próprio @jonas poderá ver contigo o que falta para a configuração plena. Vou pedir que ele te apoie neste momento. A instância openredu.com não damos suporte. Apenas a instância da UFPE openredu.ufpe.br. Mas foi uma ótima iniciativa ter instalado na UFPB! Colegas da Uncisal recentemente concluíram uma instalação e seus comentários estão aqui no fórum também. Caso haja algo que possamos fazer para tornar a instalação mais simples nos diga!
Olá @Marcello, esse problema normalmente está relacionado a configuração da URL da aplicação, você tem que indicar que a URL é: http://openredu.ifpb.edu.br/.
No link que você seguiu tem esse passo. Porém a versão atualmente utilizada para deploy do Openredu é a Dockerizada.
O tutorial de instalação e configuração, inclusive sobre o SMTP e URL da aplicação estão publicadas no endereço abaixo. Recomendamos que seja instalada essa versão.
O colega @aluisiopereira, alunos do mestrado do CIn, está aprendendo a dar manutenção no Openredu. O @Ricardo1 saiu da equipe ainda em 2019 e não tivemos tempo para fazer uma transição. Por isso estamos demorando a responder por aqui.
Instalei na minha instituição com auxilio do pessoal da reitoria, visto que não tenho acesso ao servidor, no entanto infelizmente era a versão antiga não dockerizada, a minha segunda solicitação, não foi atendida para a solicitação atualização da plataforma.