Disciplina na UFPE discute sw livre

Prezades,

Como sabem, mantemos a comunidade Openredu.org a partir do Centro de Informática da UFPE:
http://openredu.org/

Este semestre estamos oferecendo uma disciplina eletiva e o tema desse semestre será software livre para educação. Iremos discutir as questões políticas, econômicas e de gestão de comunidades de software livre.

Na prática, construiremos com os participantes da disciplina uma agenda para o aprendizado colaborativo e açnoes para o fortalecimento da comunidade: plano de contribuições, atualização do código, engajamento, produção de materiais, etc.

Esta disciplina está vinculada a um projeto de extensão associada. Após a participação na disciplina e comprovada a participação protagonista do estudante da UFPE, esta será contabilizada como carga horária.(*)

(*) Ver [UFPE, 2021] Guia da Curricularização das Ações de Extensão nos Cursos de Graduação da UFPE.pdf disponível em https://www.ufpe.br/proexc/curricularizacao

Na disciplina, estudantes da UFPE e membros da comunidade irão atuar juntos.

O primeiro encontro ocorrerá hoje a partir das 19:00 h. Caso desejem participar, solicitem o link diretamente por aqui.

Forte abraço,
Alex

2 curtidas

Olá Comunidade!

No próximo dia 12 de maio às 17 h realizaremos o evento de culminância de nossa disciplinas com a apresentação dos resultados de 35 estudantes de graduação com suas contribuições para a nossa comunidade. Enviaremos detalhes sobre o evento em breve.

Alex

2 curtidas

Que possamos ajudar no desenvolvimento da plataforma de forma efetiva!!! Até mais!

1 curtida

Professor, apenas à termo de lembrança, as apresentações serão realizadas no auditório certo?

1 curtida