Dificuldades com o uso da Openredu no Depto de Música da UFPE

Prezados, estou como administrador do ambiente “Departamento de Música UFPE”.
Estamos usando a instância de teste, com o consentimento do Prof. Alex Sandro Gomes. Avisamos a Bouckaert também.

Ocorre que os alunos do curso estão encontrando problemas: a Openredu não retorna a senha que o usuário esqueceu. Minha solução de urgência foi pedir para o usuário fazer nova conta e se matricular no curso. Mas os alunos querem reaver a conta vinculada aos seus emails principais.
O outro problema é que os alunos clicam sobre a aula e o sistema não mostra a aula, voltando para a página do curso. E os alunos também não estão conseguindo postar no mural. Aparece um símbolo de “proibido”.

Aguardo vossa ajuda, por favor.

Manassés

Prezado @Manasses,

Muito obrigado por tua mensagem. Já comuniquei à equipe de suporte e daremos uma solução e retorno o quanto antes para os problemas. Peço desculpas pelos transtornos e enteamos engajados a resolver as dificuldades o quanto antes.

Abraço,
Alex

1 Curtida

Olá, pessoal!

Outro usuário está com o mesmo problema. O email dele é: ikarolimacavalcante@gmail.com
Ficamos no aguardo.

Outra coisa: os alunos estão perguntando quando haverá um App da Openredu para Android.

abs,

Manassés

1 Curtida

Olá, pessoal!

Sou o usuário a quem o Manasses se refere. Já tentei fazia login várias vezes, mas sempre aparece esta mensagem:

“O prazo máximo de 30 dias para ativar sua conta expirou. Portanto, você só poderá utilizar o Openredu após ativar sua conta. Reenvie o e-mail de ativação para: ikarolimacavalcante@gmail.com.”

Mas de alguma forma, esse email de ativação da conta nunca é enviado mesmo minha conta estando ativa. Já tentei também modificar a senha, mas o sistema também não me envia email para recadastrar senha. Muito obrigado pela atenção!

Abraço,

Íkaro Lima

1 Curtida

Boa tarde,

Com a nova atualização do Openredu enfrentamos algumas instabilidades, a maioria ja foi corrigida. O único problema que persistiu foi com o nosso servidor de Email, o qual ja estamos trabalhando para resolver.

Qualquer problema ou dúvida com email, vocês pode enviar pro meu email rlsma@cin.ufpe.br para que eu possa ajudar de forma mais rápida. Irei ativar a sua conta e recuperar a senha manualmente.

@Manasses @ikarolima

Desculpa pelo transtorno.

2 Curtidas

Olá meu caro. Gratos pelo retorno. Outro aluno me comunicou o mesmo problema. Já comuniquei com ele pra entrar em contato contigo pelo email. Forte abraço, Manassés

1 Curtida

Olá, o fato de retornar a mensagem que expirou o prazo parece com o mesmo que enfrentei nos cursos ofertados pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado de Arcoverde. O meu caríssimo Yves resolve fácil entrando no sistema e liberando os e-mail que estão expirados. Acho.

3 Curtidas