Tenho muita vontade de usar e formar professores/as usando o OpenRedu e preciso da ajuda de vocês. Assim, antes de falarmos do crescimento da Comunidade OpenRedu na Paraíba, eu preciso de autonomia no uso da plataforma. Explico:
Não consegui até agora minha senha de volta para entrar e continuar testando a plataforma no ambiente da UFPE onde me cadastrei quando iniciei o uso do OpenRedu a alguns meses atrás.
Preciso instalar uma instância do OpenRedu no meu celular e preciso ter uma instância para instalação ou ACESSO pelos professores/as em seus celulares.
Estou com um projeto de doutorado pronto para ser apresentado numa banca da UFPB que tem que ver com formação de professores da Educação Popular e queria muito usar o OpenRedu…
Enfim, mais do nunca estou disposto a usar, testar e ajudar a melhorar o OpenRedu. Para isso preciso que as necessidades acima sejam atendidas.
Dito isso, podemos sim falar da possibilidade de crescimento da Comunidade OpenRedu na Paraíba!
Não tenho um grupo fixo, formado, mas, acho que é possível montar um grupo interessado. Sobre a possibilidade de ir ao Recife para uma jornada de formação, esse ano fica comprometido em razão do pouco tempo para organizar algo nesse sentido. Por outro lado, estou focado na seleção do doutorado na UFPB ou na UFCG. Enfim, estou aberto para contribuir com minhas possibilidades.
Acredito que seria bem pertinente esse encontro presencial para ganhar autonomia com a plaforma, como o colega @wlenon mencionou, também não consegui o acesso a plataforma. Mas creio que talvez pelo dia 4 de outubro seja um dia bom para esse encontro mas também estarei presente na reunião virtual dessa sexta, caso seja confirmada.
Fico a disposição também para crescimento da Comunidade OpenRedu na Paraíba.
Abraço,
Marcello Soares