Como copiar módulo / aula entre instancias Openredu?

Pode ser uma dificuldade para outras educadores em razão de trabalhar com mais de uma instancia Openredu, por isso pergunto se há uma alternativa mais simples que copiar e colar.

2 curtidas

@francisco.silva, poderias explicar melhor a dificuldade?

Claro,
Criamos módulos / aulas para o curso de Tiflologia na instância que hoje é <stage.openredu> precisamos levar este material para colocar o curso na instância <mooc.educacao.pe.gov.br>
A pergunta é, qual o caminho mais fácil? Aqui citei “stage” porque é o problema atual mas pode ocorrer em outras situações, como exemplo o um curso #Cangame da instancia ‘ufpe’ para a instancia ‘mooc’.

Quando dou capacitação aos profissionais uso este material, segue: http://ajuda.openredu.com

Falta AMPLIAR, porém é muito organizado e explicativo.

A saga continua: a questão maior é que a instancia onde foi criado o Curso de Tiflologia (que nos rendeu apresentação no Seminário de boas práticas do pacto pela educação de Pernambuco) era a <ead.openredu.com> e a instancia não esta mais neste endereço. Acontece que não temos arquivos destas aulas, isso é como escrever um texto e perder no computador… você vai escrever novamente mas nunca do mesmo jeito. Para chorar mais sobre o leite derramado criamos para este curso uma Componente Curricular inédita: “Cegueira e estigmação” tema desenvolvido pela Professa/Psicologa Suzana Almeida.

@francisco.silva há uma forma de replicar materiais dentro de uma instância, No entanto, não há como copiar materiais e módulos entre uma instância e outra. É necessário criar o conteúdo na outra instância.

Podíamos pensar numa funcionalidade de exportar/importar aulas/módulos, em um formato padrão… Mas vale ponderar se essa migração entre instancias será algo frequente para valer o esforço. Outra forma seria direto no banco, mas o risco de ter dados corrompidos é considerável.

@francisco.silva nesse teu caso especifico, fica mais difícil porque a instancia de stage é usada para testes, então não costumamos fazer backups e a cada versão o DB é resetado. Posso fuçar os backups por desencargo de consciência… Tu lembras o período desse curso?

Lamento informar que utilizamos a instancia <ead.openredu.com> uma tela pode ver uma tela em: (https://photos.app.goo.gl/bFpfWVdqhYNWSVFs2) :joy:

@francisco.silva esta era a instância que estava na Hotlink e sendo usada pela Metro Sul? Se for, não temos backup dela. @Yves

Ola Sr Prof Alex, por isso que já na pergunta utilizei o termo “lamento” informar que foi na instancia .com, tudo bem com algum esforço faremos as aulas novamente. Estamos preparando para lançar na instancia MOOC.EDUCACAO.PE.GOV.BR em janeiro na condição de curso de férias para professores da rede estadual com e-mail institucional.