Apresente-se à Comunidade Openredu

@p.fogos @jeffersonalex @lulcasm e todo o pessoal de design estão de parabéns,pois estão realizando um ótimo trabalho

3 Curtidas

Olá, sou Fernanda Paulo Ramos. Nasci em São Paulo/SP mas moro em Campinas desde 2002. Sou pós graduada como Engenheira de software pelo ibta, e Tecnóloga em Informática pela Unicamp. As áreas que tenho mais conhecimento são: UX, Design e Requisitos. Entendo um pouco de html e CSS…

2 Curtidas

Prezad@s, meu nome é Alex Sandro Gomes. Sou o coordenador da comunidade. Sejam bem-vindos e deixem-me saber o que podemos fazer para que vocês possam melhor pertencer à Comunidade Openredu!

Seja bem vinda fernanda.

2 Curtidas

Olá galera.
Meu nome é Mayara, curso a Pós Graduação de Design de Interação e trabalho como UX/UI designer.
Espero contribuir com a comunidade também aprender com vocês.
Grata pelo convite :smiley: :dancer:

4 Curtidas

Grande Danilo Muito obrigado pra mim estava feito agulha no palheiro. Vamos retomar

1 Curtida

Olá Comunidade OpenRedu! Meu nome é Ricardo, estou atualmente no sexto período do curso de engenharia da computação na UFPE e entrei para a equipe da Viitra recentemente. Estou encarregado de atualizar o código do OpenRedu e dar suporte à comunidade. Também estou aceitando sugestões para melhorias na plataforma. Espero que minha participação seja de grande ajuda para vocês, acredito que também posso aprender muito por aqui. Será um prazer trabalhar com todos!

5 Curtidas

Olá Ricardo,
Seja bem vindo!

torcemos para seu sucesso nessa empreitada.

um abraço!

1 Curtida

Seja bem vindo @Ricardo1 ! :slight_smile:

Olá comunidade Openredu! Meu nome é Rossana Gaia e acabo de iniciar pesquisa de pós-doutorado sobre processos educomunicativos, sob supervisão do prof. Alex Sandro Gomes. Sou uma colaboradora voluntária desta plataforma, a partir de agora, onde espero aprender com tod@s. Tenho curiosidade por práticas de ensino com uso de computador, desde a época do mestrado em Educação, na UFPB (1999-2001). O estudo resultou no livro Educomunicação & Mídias (2001), que planejo atualizar em breve, com acesso liberado no PPGCin/UFPE e na opção Creative Commons. Sou professora titular do Instituto Federal de Alagoas (IFAL-Campus Maceió) onde integro a Coordenação de Letras e Linguagens (COLIC) e faço parte do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica (GEPEPT/IFAL/CNPq) e do Grupo de Estudos em Discurso e Ontologia Marxiana (GEDOM/UFAL). Sou também professora permanente do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), em rede. Sou jornalista, especialista em Literatura Brasileira e em Docência na Educação Profissional, além de doutora em Linguística. Me coloco à disposição para contribuições e trocas de ideias. Moro em Maceió e venho semanalmente à UFPE para dialogar e aprender um pouco mais. Abraços! Para quem tiver interesse na primeira versão do livro, esta parcialmente disponível no Google Books. Segue link: https://books.google.com.br/books?id=e68NvAujL48C&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false

5 Curtidas

Olá @rossana,

Seja muito bem-vinda à comunidade! O teu trabalho será de estrema valia para promover a difusão e o crescimento de nossa comunidade junto a educadores de todo o Brasil. Conte conosco para ajudar no que for necessário.

Forte abraço,
Alex

Olá @Ricardo1,

O teu papel na comunidade estava faltando. Um pessoa que conheça o código para conseguir transformar as contribuições da comunidade em requisitos e código ao mesmo tempo que gerencie a distribuição de novas versões atualizadas. O teu papel é fundamental, desejo que tenhas muito sucesso para que muitos mais possam se beneficiar do ambiente de aprendizagem Openredu!

Muito sucesso!
Abraço,
Alex

1 Curtida

Olá Comunidade.
Meu nome é Ziraldo Cardoso e sou da TI da UNCISAL (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas).
Estamos em fase final de instalação de configuração do Openredu aqui na Instituição.
Obrigado.

3 Curtidas

Prezado @Ziraldo_Cardoso,

É um prazer tê-lo em nossa comunidade. Estaremos atentos às demandas de você e de teus colegas. Há muitos materiais na rede sobre o Openredu e seus usos pedagógicos.

Caso tenha alguma necessidade específica, é só falar por aqui que buscaremos atender!

Sucesso,
Alex

Bom dia seres humanos ! Me chamo Francisco, mas na web eu sou Gipcio. Sou designer, tenho 25 anos, graduando em Ciências Sociais, trabalho com design para web e com UX.

Encontrei essa plataforma em um board do trello sobre design e colaboração, acredito que posso contribuir com a equipe de design.

3 Curtidas

Boa Gipcio, manda um contato seu para conversarmos.
Estamos sempre em busca de colaboradores para a aprendermos juntos e evoluir a plataforma

2 Curtidas

Bom dia jeffersonalex, segue meu contato 62 9 8274 6208. meu email é ogipcio@gmail.com.
podemos nos comunicar por aqui também :slight_smile:

3 Curtidas

Olá pessoal,

meu nome Amarildo Lucena, sou doutorando no CIn, chegando para conhecer melhor o Openredu, entender melhor como contribuir com a comunidade. Trabalhei desenvolvendo com Delphi por alguns anos, me afastei para mestrado e doutorado, mas acredito que ainda posso contribuir.

2 Curtidas

Oi pessoal!

Meu nome é Matheus Santana, sou engenheiro de software (apesar de que muitas vezes eu tenho vontade de escrever/dizer “artista de software” mas parece que esses termos não pegam muito bem pro currículo :stuck_out_tongue:) na Guava Software, mestre em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE e estou completamente perdido (ou me achando) no fórum. Esta é minha primeira postagem! :tada:

Eu contribuí com o código do Openredu há uns anos, quando o projeto ainda se chamava só Redu, e tenho muito orgulho de ter participado do processo da abertura de código. Atualmente estou voltando a contribuir por que quero melhorar a vida das pessoas ao meu redor através de tecnologia da informação e acho que o projeto Openredu e a comunidade associada a ele são ótimos jeitos de fazer isso.

Estou incrivelmente feliz com esta thread! :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

UPDATE: meus contatos

edmatheus.santana@gmail.com
Telegram: @edmatheus
Zap/fone: 81 9 9659-5409

2 Curtidas

Estimado @embs,

É uma grande alegria para todos nós o teu retorno. Você vem de forma espontânea, chega em boa hora e muito nos alegra. Não apenas pelo projeto, mas em particular pelo propósito que o trás de volta. São princípios humanos, pelo bem comum.
Nenhum de nós conseguiria realizar isso sozinho, mas apenas em uma grande e forte rede. Você traz energia positiva, valores positivos e força para fortalecer nossa comunidade.
E com a tua chegada celebramos também a chegada dos colegas @bouckaert e Rafael Luiz, que chegam para compor um time que já contada com @hscs e @aluisiopereira aprendendo.

Sejam muito bem-vindos e farei o melhor para criar condições que essa nossa atuação reverbere em benefícios para todos e muitos!
Alex

1 Curtida