Apresente-se à Comunidade Openredu

Bem-vindo, @rsilvabr,

É com muita alegria que te acolhemos na comundiade. Ela representa que a nossa missão (*) vai se realizar no CMR. Estou acompanhando a atuação do @jonascontigo. Sucesso!

Saudações,
Alex

(*) Desenvolver e promover tecnologias que inspirem experiências libertadoras de aprendizagem.

Prezado @C.Neto,

Seja muito bem-vindo. @hscsestá organizando um grupo dos desenvolvedores e ele irá cuidar de você chegar nesse grup também.

Se demorar podes me avisar com PVT.

Sucesso,
Alex

1 Curtida

Seja bem vindo Neto, o @hscs vai te ajudar.

2 Curtidas

Neto seja muito bem vindo a Comunidade de Software Livre Openredu, com certeza tuas contribuições farão da diferença para o desenvolvimento do Openredu cada dia melhor. Sou da educação e sempre apresentamos demandas para os desenvolvedores.

1 Curtida

Bem pessoal, me chamo Júlio César, tenho formação técnica em redes de computadores, gostaria de ajudar de alguma forma e aprender também, um abraço a todos e vamo que vamo!

3 Curtidas

Tenho acompanhado o desenvolvimento do Openredu dentro do Laboratório Viitra da UFPE. Pelo visto, teremos boas novidades em breve. Também fiquei muito impressionado com o que algumas empresas estão fazendo. A partir da base que temos na comunidade, estão incorporando funcionalidades incríveis para diversos clientes.

4 Curtidas

Oi pessoal.

Sou o Lucas. Moro no litoral de São Paulo (na baixada santista). Atualmente não trabalho com o que quero para a vida mas estou na luta pra ingressar na faculdade. Sendo bem honesto: não lembro como tudo começou. Na verdade eu sei que me cadastrei para participar do workshop de Design Sprint que o Jefferson ministrou (lá em meados de julho e agosto), apesar de não saber onde cliquei para participar, sei que foi um dos melhores links que cliquei. Após isso surgiu o convite de ser voluntário da OpenRedu e desde então tenho colocado meus conhecimentos teóricos sobre design e usabilidade em prática na comunidade. Nosso país precisa de pesados investimentos (não apenas financeiros) na educação e eu quero fazer parte disso. É um projeto que me orgulho de fazer parte e quero ajudar a melhorar sempre. Nossa missão é grande e promete.

Quero agradecer a todos que também fazem parte da comunidade: vocês arrasam.

2 Curtidas

Olá Comunidade Openredu!

Sou a Pâmella Fógos moro no Rio de Janeiro, sou designer de produto e auxilio a equipe de UX/UI aqui na comunidade. O Jefferson Alex me apresentou esse projeto bacana e junto a outros colegas (Lucas e Lara) estamos trabalhando para soluções para a ferramenta.
Eu acredito que os últimos meses foram de grande aprendizado para mim e
espero poder contribuir ao máximo com a bagagem que possuo. Vlw Galera!

2 Curtidas

@p.fogos @jeffersonalex @lulcasm e todo o pessoal de design estão de parabéns,pois estão realizando um ótimo trabalho

3 Curtidas

Olá, sou Fernanda Paulo Ramos. Nasci em São Paulo/SP mas moro em Campinas desde 2002. Sou pós graduada como Engenheira de software pelo ibta, e Tecnóloga em Informática pela Unicamp. As áreas que tenho mais conhecimento são: UX, Design e Requisitos. Entendo um pouco de html e CSS…

2 Curtidas

Prezad@s, meu nome é Alex Sandro Gomes. Sou o coordenador da comunidade. Sejam bem-vindos e deixem-me saber o que podemos fazer para que vocês possam melhor pertencer à Comunidade Openredu!

Seja bem vinda fernanda.

2 Curtidas

Olá galera.
Meu nome é Mayara, curso a Pós Graduação de Design de Interação e trabalho como UX/UI designer.
Espero contribuir com a comunidade também aprender com vocês.
Grata pelo convite :smiley: :dancer:

4 Curtidas

Grande Danilo Muito obrigado pra mim estava feito agulha no palheiro. Vamos retomar

1 Curtida

Olá Comunidade OpenRedu! Meu nome é Ricardo, estou atualmente no sexto período do curso de engenharia da computação na UFPE e entrei para a equipe da Viitra recentemente. Estou encarregado de atualizar o código do OpenRedu e dar suporte à comunidade. Também estou aceitando sugestões para melhorias na plataforma. Espero que minha participação seja de grande ajuda para vocês, acredito que também posso aprender muito por aqui. Será um prazer trabalhar com todos!

4 Curtidas

Olá Ricardo,
Seja bem vindo!

torcemos para seu sucesso nessa empreitada.

um abraço!

1 Curtida

Seja bem vindo @Ricardo1 ! :slight_smile:

Olá comunidade Openredu! Meu nome é Rossana Gaia e acabo de iniciar pesquisa de pós-doutorado sobre processos educomunicativos, sob supervisão do prof. Alex Sandro Gomes. Sou uma colaboradora voluntária desta plataforma, a partir de agora, onde espero aprender com tod@s. Tenho curiosidade por práticas de ensino com uso de computador, desde a época do mestrado em Educação, na UFPB (1999-2001). O estudo resultou no livro Educomunicação & Mídias (2001), que planejo atualizar em breve, com acesso liberado no PPGCin/UFPE e na opção Creative Commons. Sou professora titular do Instituto Federal de Alagoas (IFAL-Campus Maceió) onde integro a Coordenação de Letras e Linguagens (COLIC) e faço parte do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Profissional e Tecnológica (GEPEPT/IFAL/CNPq) e do Grupo de Estudos em Discurso e Ontologia Marxiana (GEDOM/UFAL). Sou também professora permanente do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), em rede. Sou jornalista, especialista em Literatura Brasileira e em Docência na Educação Profissional, além de doutora em Linguística. Me coloco à disposição para contribuições e trocas de ideias. Moro em Maceió e venho semanalmente à UFPE para dialogar e aprender um pouco mais. Abraços! Para quem tiver interesse na primeira versão do livro, esta parcialmente disponível no Google Books. Segue link: https://books.google.com.br/books?id=e68NvAujL48C&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false

4 Curtidas

Olá @rossana,

Seja muito bem-vinda à comunidade! O teu trabalho será de estrema valia para promover a difusão e o crescimento de nossa comunidade junto a educadores de todo o Brasil. Conte conosco para ajudar no que for necessário.

Forte abraço,
Alex

Olá @Ricardo1,

O teu papel na comunidade estava faltando. Um pessoa que conheça o código para conseguir transformar as contribuições da comunidade em requisitos e código ao mesmo tempo que gerencie a distribuição de novas versões atualizadas. O teu papel é fundamental, desejo que tenhas muito sucesso para que muitos mais possam se beneficiar do ambiente de aprendizagem Openredu!

Muito sucesso!
Abraço,
Alex

1 Curtida