Apresentação e startup educacional

Olá pessoal!
Estou iniciando na comunidade com grande interesse. Sou educadora, analista de sistemas com 18 anos de trabalho na área de tecnologia, desde o ensino da computação básica, passando pela programação de sistemas à coordenação de curso técnico na SEDUC/PE.

Como coordenadora, percebi o quanto as formações de professores carecem de novas práticas, em especial nas escolas públicas, assim como a integração e uso produtivo das tics em sala de aula.

O projeto da startup ainda está em fase “verde”.

4 curtidas

Seja bem vinda Ana.

Temos diversas área de atuação que sua experiência vai ser bastante útil. Existe alguma área que você tenha mais interesse em atuar?

Olá Danilo,
tenho interesse na pesquisa de novas práticas de ensino aprendizagem auxiliadas ou não por tics.

1 curtida

Seja muito bem-vinda, @annalemos,

Meu nome é Alex (@asg) e fico à disposição para contribuir com teu projeto. Entendemos que ao se apropriar do Openredu, professoras e professores ganham uma maior flexibilidade na forma de conduzir suas ações com colegas, alunos e conteúdos. Estamos falando em metodologias mais ativas.

Você pode criar uma start up usando Openredu. Ela pode realizar instalações em escolas ou redes municipais ou ainda realizar formações de professores. Temos um livro que explica como o Openredu funciona para professores:

GOMES, Alex Sandro; ROLIM, A. L.; SILVA, W. M. Educar com o Redu. Recife: Redu Educational Technology, 2012.

Ele está disponível em: https://pt.scribd.com/document/114344778/Educar-com-o-Redu

Há vearios artigos que podem servir de referiencias em formações e temos slide que estão à tua disposição.

Desejo sucesso e fico à disposição,
Alex

Gratidão prof. Alex (@asg),
Já baixei o livro, estou lendo e estudando a plataforma. Recebo com grande alegria sua disposição em contribuir neste projeto.

Graça e paz!

1 curtida

Anna Lemos, que alegria encontrar com mais um colega da área de educação aqui neste fantástico ambiente da Comunidade de Sofware Livre Openredu. Certo que que a plataforma sempre precisará de atualizações e inovação pois as pesquisas sempre estão a avançar numa especie de busca do objeto A. Neste sentido os desenvolvedores são excelente e a tarefa à eles esta reservada. E nós educadores seremos apensas consumidores? Claro que não e esta comunidade tem a tarefa de facilitar a interação entre os diversos saberes necessários ao motor do desenvolvimento. As demandas do dia a dia no chão da escola farão sempre a nossa pauta junto aos desenvolvedores.

Sou professor de matemática na rede estadual com atuação na GRE Moxotó/Ipanema, recentemente desenvolvi uma série de atividades com Openredu numa turma de 1º ano do EM. De certo que nos encontraremos com frequencia nos fóruns de educação nesta página. Valeu!

1 curtida